terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Projeto Recreio Dirigido

PROJETO PARA RECREIO DIRIGIDO


TÍTULO DO PROJETO:  AQUI SE BRINCA.

 OBJETIVOS:  Garantir a segurança dos alunos no horário de recreação escolar, bem como oportunizar mais diversão e educação, visando também uma convivência saudável e um melhor relacionamento entre os mesmos.

DESENVOLVIMENTO: 
As atividades que serão desenvolvidas no ‘Projeto Recreio Dirigido’ acontecerão diariamente durante os 20 minutos de intervalo dos alunos.  A escolha das brincadeiras livres fica sob a responsabilidade de cada turma, que escolhem o que gostariam de brincar e que fizesse parte do recreio.
Será feito um rodízio semanal entre as turmas para a escolha das brincadeiras. Serão desenvolvidas atividades lúdicas diversas, tais como:

· Dança improvisada;
· Exibição de filmes infantis e educativos;
· Teatro de fantoches;
· Dramatizações;
·;Jogos
. Brincadeiras diversas (corda, roda, dança da laranja, ginástica, desfile, gincana, etc);
· Produções diversas;
· Pintura, etc.

Recursos:
 Serão utilizados materiais e jogos disponíveis na escola, como; bola, corda, sacos, balões, raquetes, dominó, tangran, uno, mico, dama, trilha, etc.


Conclusão:
   Brincar é coisa séria! Nos primeiros anos da vida, as brincadeiras são fundamentais para o desenvolvimento físico e mental, auxiliando a criança a estabelecer vínculos sociais, a dividir o espaço com os colegas, a cooperar com as regras, a obedecer a limites, a ser criativa e muito mais. Brincar certo é preparar-se para as funções que assumirá na idade adulta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário